segunda-feira, 20 de abril de 2009



Se você lembra da cena em que Cristian Bale sobe no telhado do campo de prisioneiros britânicos enquanto os aviões aliados bombardeam o local gritando :


- Cadillac in the sky !!!!


É porque realmente você gostou do filme como eu !!!


É a estréia de futuro Batman nas telas de cinema, justamente sendo dirigido por um monstro sagrado do cinema, Steven Spielberg.


O filme é de 1987, e conta a história Jim Graham (Christian Bale) que é um garoto de 11 anos de uma família inglesa que vive no Oriente.


Jim faz parte de uma pequena elite de britânicos que moravam na China (naquela época um pseudo-colônia inglesa) e de repente é separado de seus pais em virtude do país ser invadido pelo Japão.


Se vendo sozinho, o força a se defender e o obriga a crescer, tornando-se então um sobrevivente em um campo de concentração com rígidas regras.


A tentativa de filmar na China demorou vários meses por conta de negociações de Steven Spielberg com o governo chinês, o diretor só recebeu a autorização para as filmagens após as autoridades locais assistirem a vários filmes do diretor, que eram desconhecidos na China até aquela época.


O filme conta ainda com John Malkovich, Miranda Richardson, Joe Pantoliano e Ben Stiller.


O filme tem roteiro de Tom Stoppard, baseado no livro de J.G. Ballard que faleceu nesse domingo, o próprio passou 03 anos em um campo de prisioneiros na China.


Filme imperdível.


Texto: Marcello Lopes

Um comentário:

Paula disse...

o filme é maravilhoso, como todos de Spielberg...A música, então, nem se fala, e aquela cena dos aviões dando rasantes sobre o campo ficou na memória.
bjs