quinta-feira, 16 de abril de 2009


O Museu de Arqueologia e Etnologia da USP está oferecendo diversos programas para os professores levarem seus alunos, inclusive treinamento para que eles conheçam melhor a exposição e possam assim ensinar seus alunos.


Existe também a orientação para os professores conhecerem e utilizarem kit pedagógico de objetos arqueológicos e etnográficos.


Este material pedagógico consta de objetos arqueológicos e etnográficos, painéis sobre a produção de alguns destes objetos e textos teóricos contextalizando os objetos.


Após a participação nesta atividade o professor poderá levar emprestado para suas escolas este material didático, por quinze dias.


Posteriormente, o professor que o utilizar é convidado a apresentar o trabalho que realizou com seus alunos para seus pares, em data previamente marcada.


Os professores irão conhecer e utilizar a Valise Pedagógica “Origens do Homem”. Este material pedagógico trata do tema do trabalho do arqueólogo (inclusive com demonstrações a respeito de uma escavação arqueológica) e do processo de hominização ocorrido na Pré-História.


Por meio de gavetas com propostas lúdicas, contém também réplicas de crânios e ferramentas dos antigos homens pré-históricos. Esta atividade é oferecida semestralmente.


Após a participação, os professores levam emprestado para as suas escolas este material didático, por quinze dias.


Esse tipo de iniciativa é importante para educar tanto os professores como os alunos, infelizmente nem sempre os alunos estão empenhados em aprender.


Estou tentando me informar se esses cursos são apenas para os professores ou pode ser feito por outras pessoas, eu informo depois.


Texto: Marcello Lopes



Um comentário:

Tamires disse...

Já sabe se é só para professores?